sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

UM ABRIGO DE UNIVERSOS DAS ARTES

X SEMANA CULTURAL DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA,
UM ABRIGO DE UNIVERSOS DAS ARTES

[ESPECTÁCULOS E WORKSHOPS]

Para a semana de 1 a 8 de Março de 2008, foi desenhado um programa de iniciativas profissionais com o intuito de convocar o público de modo a que este se sinta nele parte activa, dando uma vida artística a vários espaços da universidade, ao TAGV e à cidade.

O tema geral é a imaginação. O tema desenvolvido pelo assessor de programação Giacomo Scalisi é a imaginação como abrigo. Abrigos de universos. A universidade como abrigo de universos artísticos. A universidade e os universitários como protagonistas de uma programação que abriga mundos, mundos de artistas e por isso se transforma durante oito dias num ABRIGO EXTRAORDINÁRIO.

O formato imaginado para esta semana assenta num cruzamento intenso entre o universo de cada artista, através da apresentação de espectáculos, exposições e performances, e a disponibilidade para a criação, por parte destes mesmos artistas, de uma relação com o espaço da Universidade, da cidade e com a vida das pessoas que nelas vivem.

O teor da programação será, portanto, a tecelagem de abrigos imaginativos entre espectáculos e performances, trazidos por determinados artistas, e workshops desenvolvidos por estes mesmos artistas junto do público, cujo resultado poderá ele mesmo constituir-se como um momento de apresentação pública.

Com o objectivo de criar um ou vários percursos que entrelacem projectos de artistas com workshops realizados com estudantes e pessoas de Coimbra, foi desenhado um programa específico de espectáculos e workshops.


VEJA O DETALHE DE CADA UMA DESTAS INICIATIVAS NOUTROS POSTS

Sem comentários: